Prefeitura de Campinas apresenta ações para a revitalização da região central

A Prefeitura de Campinas realizou encontro com representantes de 17 entidades do município, na sexta, 24 de outubro, para apresentar as ações em andamento no Programa Nosso Centro, para a revitalização e valorização da região central da cidade. O prefeito Dário Saadi reuniu secretários e representantes de autarquias municipais e afirmou na abertura, que a apresentação das ações atendeu solicitação do diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti.

Marcio Benvenutti durante reuniao Nosso Centro Foto RonconGraca.Com
Marcio Benvenutti, durante reunião Nosso Centro                     /Foto: Roncon&Graça.Com

Na apresentação foram detalhadas as ações de requalificação planejadas para essa segunda etapa do Nosso Centro. O programa busca preservar o patrimônio histórico, impulsionar o desenvolvimento econômico e urbano e tornar o centro um espaço mais moderno e sustentável.

O prefeito Dário Saadi afirmou que a reunião com as entidades teve o objetivo de permitir que a Prefeitura prestasse contas sobre todas as ações em andamento na região central. “Foram apresentadas iniciativas de requalificação de vias, obras no centro, ações importantes nas áreas de segurança e assistência social, todas voltadas à revitalização do centro da cidade e à atração de novos empreendimentos, atividades e pessoas, para que o coração da cidade recupere sua vitalidade e dinâmica. Mais uma vez, destaco a importância da participação das entidades”, acrescentou.

Prefeito de Campinas – Dário Saadi – https://youtu.be/GB7VL5JuoHQ?si=c3cETJ0RzD5LEGh0

 

A apresentação em conjunto das ações foi feita pela Secretária de Urbanismo, Carolina Baracat, que explicou o envolvimento de todas as secretarias municipais e autarquias na revitalização do centro de Campinas. “Apresentamos novidades, como o restauro do monumento-túmulo do maestro Carlos Gomes, a troca do mobiliário urbano do Largo de Rosário e da Praça Guilherme de Almeida, onde temos atividades de vários restaurantes. São várias intervenções urbanas.  A questão do centro é uma política intersetorial de todas as secretarias. São ações conjuntas que trazem programas das Secretarias de Cultura, Esportes, Desenvolvimento Econômico até Finanças, dessa forma atraindo mais investimentos para a transformação do centro de Campinas”.

Secretária de Urbanismo – Carolina Baracat – https://youtu.be/v2UMIoh3qPI?si=Hcu0VSz_AL_sXheg

 

Para o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, o convite para essa apresentação e as presenças de representantes de 17 entidades demonstrou a importância do programa de revitalização. “Ficamos muito felizes com a apresentação, com os projetos já feitos e os que estão sendo realizados. Campinas cresce com a revitalização do centro e a construção civil também com a possibilidade de novos edifícios para o Minha Casa Minha Vida na região central. Estamos muito felizes com esse tipo de reunião porque é uma parceria Prefeitura e entidades”, finalizou.

Diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP – Marcio Benvenutti – https://youtu.be/D2nmUIfe03k?si=3NPUG69tp7cL5UXB

Read Previous

Dançaberta apresenta Maré com entrada gratuita em Campinas

Read Next

Crianças vão à caça aos doces em shopping de Paulínia nesta sexta-feira (31)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *