Parque Maeda recebe 7º Torneio de Gateball da Regional Seihoku

Gateball

O Parque Maeda, em Itu (SP), recebeu o 7º Torneio Mensal de Gateball da Regional Seihoku, realizado no dia 20 de julho. O evento reuniu aproximadamente 150 atletas, de diversas cidades do interior paulista, como Rio Claro, Valinhos, Jundiaí, Campinas, Indaiatuba, Limeira e Sorocaba e Itu, fortalecendo o espírito esportivo e a integração entre os praticantes da modalidade.

 

Evento reuniu aproximadamente 150 atletas Divulgacao
Evento reuniu aproximadamente 150 atletas /Divulgação

 

A realização do evento em um local tradicionalmente ligado ao lazer, e com raízes japonesas, também contribuiu para tornar a experiência ainda mais especial para atletas e visitantes.
Organizado pelo Clube de Gateball de Sorocaba, o torneio tem como objetivo promover o bem-estar, a saúde e o desenvolvimento de habilidades esportivas, além de valorizar a socialização e a inclusão por meio da prática do gateball. O esporte, de origem japonesa, foi criado em 1947 por Eiji Suzuki, e é inspirado no croquet britânico. Acessível a todas as idades, com partidas curtas e regras simples, o gateball é jogado por duas equipes em formato coletivo. Atualmente, é praticado em mais de 140 países e vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.
A expectativa em torno do futuro do gateball por aqui também é grande. Está prevista, para 2026, a criação da Confederação Brasileira de Gateball, que passará a ser o órgão máximo da modalidade no país. “Com isso, o esporte deverá ser oficialmente reconhecido, o que abrirá portas para políticas públicas, investimentos e maior reconhecimento institucional”, afirma José Y. Sakata, presidente do Clube de Gateball de Sorocaba.

 

 

SERVIÇO:

☎ WhatsApp: (11) 94303-9767

☎ Telefone: (11) 2118-6200

Endereço: Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, Km 18 – Itu/SP

Site: www.parquemaeda.com.br

 

Read Previous

Pediatra alerta para urgência da “dose zero” da vacina contra o sarampo

Read Next

Balança comercial paulista do 1º semestre aponta dano potencial do tarifaço dos EUA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *