Parque Dom Pedro e Le Cirque promovem sessão gratuita para neurodivergentes e PCDs
Com magia, acolhimento e acessibilidade apresentação especial no Le Cirque será no domingo, dia 17, e um acompanhante terá direito à meia-entrada
A magia do circo ganha um novo significado no Parque Dom Pedro na manhã de domingo, 17, quando o empreendimento promove uma sessão especial e inclusiva do Le Cirque, para que todos vivam a experiência única do circo em um ambiente acolhedor e seguro.
O brilho do espetáculo será o mesmo, mas com ajustes que fazem toda a diferença: luzes suavizadas, volume de som reduzido e retirada de atrações com ruídos intensos, como o tradicional Globo da Morte. Tudo pensado para oferecer conforto a quem tem hipersensibilidade auditiva, autismo ou outras alterações sensoriais, sem perder a emoção de cada número.
Neurodivergentes e pessoas com deficiência (PCDs) terão entrada gratuita e direito a um acompanhante com meia-entrada.
“Mais do que um espetáculo, este é um gesto de empatia e respeito às singularidades de cada pessoa. Queremos que todos se sintam bem-vindos e possam viver a magia do circo sem limites”, afirma Tatiane De Conto, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de entretenimento, serviços, lifestyle e compras do país.
![]()
|
A iniciativa integra uma série de projetos permanentes do Parque Dom Pedro voltados à inclusão e acessibilidade, como o patrocínio do projeto Ponte Preta S21 Futsal Down, que valoriza o esporte inclusivo de pessoas com Síndrome de Down, além das ações no empreendimento como o empréstimo gratuito de abafadores de ruído, kit sensorial, cadeiras de rodas e scooters, vagas exclusivas para TEA e PCDs, e a realização bimestral da Sessão Azul, que adapta a sessão para pessoas com sensibilidade sensorial.
Serviço
Sessão especial Le Cirque
Local: Estacionamento Vip Águas _ Parque Dom Pedro
Sessão Especial: 17/8 (domingo)
Hora: 10h
Ingressos: disponíveis na bilheteria do local*
Valor: a partir de R$ 30
*Neurodivergentes e PCDs têm entrada gratuita e acompanhantes pagam meia-entrada. Crianças de 2 a 12 anos e idosos a partir de 60 anos têm direito a meia-entrada.