Flávio Simões Trio realiza apresentação gratuita com releituras de Tom Jobim
Nesta quarta feira, 15 de outubro, às 19 horas, o “Flávio Simões Trio” apresenta “Violino Bossa Nova”, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas.
A apresentação é gratuita e conta com um repertório especial. Serão executadas releituras inéditas das obras do compositor e maestro Tom Jobim, além de obras do próprio musicista Flávio Simões. O projeto conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.
Daniel Danzi, músico da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e integrante do trio, está empolgado com a apresentação e falou sobre o que o público pode esperar. “Uma grande honra tocar em Campinas, cidade onde vivo e sou músico de uma das maiores orquestras do Brasil, a nossa OSMC. A formação inusitada do trio traz ao público uma sonoridade especial e muito agradável aos ouvintes, com um repertório escolhido com carinho. Além de Tom Jobim, apresentaremos também obras autorais de Flávio Simões, compostas com muito bom gosto”, disse Danzi. “O público pode esperar uma apresentação muito agradável e de música de alta qualidade”, completou.
Flávio Simões Trio
O grupo Flávio Simões Trio é composto por Flávio Simões (violino); Samuel Jamobel (piano) e Daniel Danzi (contrabaixo). A proposta dos músicos é a promoção da cultura.
Daniel Danzi exaltou o trio e falou sobre a satisfação de integrar o grupo: “Flávio Simões e Samuel Jamobel são músicos de excelência, já nos apresentamos em várias cidades do estado de São Paulo e cada apresentação é um aprendizado para mim”.
Acessibilidade
Para as pessoas com deficiência visual e baixa visão, serão realizadas visitas sensoriais guiadas ao palco, para que possam conhecer os músicos, instrumentos e elementos cênicos. A visita acontecerá 40 minutos antes do início da apresentação.

Serviço
“Violino Bossa Nova”
Data: 15/10, quarta feira
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural “Maria Monteiro” – Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, S/Nº, Conjunto Habitacional Padre Anchieta, Campinas – SP
Entrada gratuita
Espaço Cultural Maria Monteiro/Foto: Fernanda Sunega_PMC