Finissage no MACC no dia 16 de maio encerra “A imagem, o haicai e a natureza”
Com performance e roda de conversa, evento Finissage marca o encerramento da mostra, no dia 16 de maio, a partir das 10h, com atividades gratuitas abertas ao público
O Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC) realiza na quinta-feira, 16 de maio, a finissage da exposição “A imagem, o haicai e a natureza”. A programação começa às 10h com uma performance da artista Regina Müller, e segue com uma roda de conversa das 11h às 13h, reunindo os poetas Altina Felício e Hélio Schonmann e o artista visual Pedro Maluf. A visitação fica aberta até as 15h.
A exposição “A imagem, o haicai e a natureza” promoveu atividades entre artes visuais e poesia breve ao longo de três meses, com a participação de artistas, poetas e o público visitante. A proposta teve como foco explorar o diálogo entre imagens e palavras a partir do haicai, forma poética tradicional japonesa.
A mostra, em cartaz desde março, apresentou trabalhos que combinam imagens e textos, ampliando a percepção estética por meio de relações entre elementos da natureza e a construção visual da linguagem poética.
Além das obras visuais, o projeto contou com oficinas e palestras realizadas em diferentes espaços culturais da cidade, como o Plenarinho da Prefeitura, onde foi apresentada a palestra “A Jornada do Haicai: palavras mínimas, imagens múltiplas”, em abril.
O encerramento da exposição no MACC tem entrada gratuita e é aberto a todos os públicos.
Serviço:
Finissage exposição “A imagem, o haicai e a natureza”
Data: 16 de maio
Horário: a partir das 16h
Local: Museu de Arte Contemporânea de Campinas
Endereço: Avenida Benjamin Constant, 1633, Centro – Campinas, SP
Entrada gratuita