Evento de adoção responsável no Parque Dom Pedro conecta pets e seus futuros lares
Mais de 100 pets já encontraram um novo lar no evento, que terá sua próxima edição no dia 30 de agosto
|
No sábado, 30 de agosto, o Pet no Parque transforma a Entrada Árvores do Parque Dom Pedro em um espaço de afeto, acolhimento e novas histórias. O evento, realizado em parceria com a ONG Aliança do Bem é dedicado à adoção responsável de cães e gatos resgatados. Somente este ano, o evento já possibilitou a adoção de mais de 100 animais.
No mês passado, 14 pets ganharam um novo lar. A expectativa é de que, nesta edição de agosto, mais cães e gatos sejam escolhidos. A importância desse gesto se reflete nos números: segundo pesquisa GoldeN/Opinion Box (abril/2025), 80% dos tutores de pets no Brasil adotaram seus companheiros. “Entre as formas mais comuns de adoção estão os pets doados por pessoas próximas (37%), os resgatados nas ruas (29%) e os adotados via ONGs e abrigos (21%). “A adoção é um gesto que transforma a vida de todos os envolvidos. Nosso objetivo é criar um ambiente acolhedor, onde as pessoas possam se conectar com os animais e sentir o impacto positivo que essa relação pode trazer”, afirma Tatiane De Conto, gerente de marketing do Parque Dom Pedro.
Para quem já tem um amigo de quatro patas, o empreendimento oferece bebedouros nas entradas revitalizadas — Flores, Árvores e Pedras —, Kits Cata Caca disponíveis no Espaço Cliente e no Ponto de Encontro, e empréstimo de carrinhos para pets de pequeno porte no Ponto de Encontro. Para garantir o bem-estar de todos, é obrigatório que os pets usem coleira e guia curta. Algumas raças de guarda não têm entrada permitida no empreendimento. Já na Praça de Alimentação, para garantir o conforto de todos, é permitida apenas a entrada de cães de suporte de PCDs, devidamente identificados.
Serviço – Pet no Parque
Data: sábado (30/08)
Horário: das 11h às 15h
Local: Entrada Árvores
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra – Campinas/SP
Instituições parceiras: Aliança do Bem