Eden Bar Restaurante está na final nacional do concurso O Quilo é Nosso

Eden Bar Restaurante

Escolha do melhor prato por quilo será no final de outubro; é a primeira vez que a região chega à grande final

 

PF do Eden Bar Divulgacao Abrasel Campinas
PF do Eden Bar/ Divulgação Abrasel Campinas

O prato criado pelo Eden Bar Restaurante, de Campinas, para a edição 2025 do O Quilo é Nosso, foi escolhido pelo júri técnico para representar a região Sudeste na final nacional do concurso promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O menu, vencedor da fase regional (eleito por um júri de convidados) também foi o primeiro colocado nesta fase Sudeste, ao superar outros três concorrentes, dentre eles o prato servido pela Casa do Professor Visitante, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Para esta edição do concurso, que contou com 11 restaurantes na fase regional Campinas, o Eden Bar concorreu com o strogonoff de carne – tiras de carne bovina flambadas no conhaque, creme de leite fresco, champignons, catchup e molho inglês.

 

Na grande final do concurso de 2025, que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, o Eden Bar e Restaurante vai em busca do título inédito para a região de Campinas no O Quilo é Nosso, em uma disputa que promete ser acirradas. O restaurante campineiro é o primeiro da região a chegar à final e  vai concorrer com os vencedores das regiões de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais. Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

 

André Mandetta, presidente da Abrasel Campinas, destaca a importância da classificação de uma casa da região pela primeira vez na final nacional do concurso. “A gastronomia regional vem em uma grande evolução nos últimos anos, com os restaurantes e bares investindo em cardápios e melhoria dos pratos para atender a exigência cada vez maior dos consumidores”, afirma Mandetta.

 

Um dos diferenciais da edição 2025 foi a inclusão de um critério inédito voltado à sustentabilidade. Pela primeira vez, práticas como o aproveitamento integral dos alimentos, a redução do desperdício, o uso de ingredientes locais e sazonais, a economia de água e energia e a compostagem de resíduos orgânicos passaram a contar pontos extras no regulamento.

 

Informações: oquiloenosso.com.br

 

Read Previous

Nova fase marca os 112 anos da Maternidade de Campinas com revitalização de 36 leitos

Read Next

Outubro Rosa: Obesidade já é um dos principais fatores de risco para o câncer de mama, alerta especialista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *