Cia de Ballet Arnea promove apresentações gratuitas do clássico “O Corsário – Pelas Terras do Oriente”

 Apresentações gratuitas da  Cia de Ballet Arneano serão no CEU Thaís Fernanda Ribeiro, na Vila Esperança
A Cia de Ballet Arnea apresenta o espetáculo “O Corsário – Pelas Terras do Oriente”, uma montagem do clássico “O Corsário”, um dos títulos mais celebrados do balé de repertório mundial. O projeto, que percorreu escolas levando arte e cultura para diferentes públicos, será encerrado com três apresentações no teatro do CEU Thaís Fernanda Ribeiro, na Vila Esperança, em Campinas. A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
ARNEA promove inclusao a partir da arte e cultura Credito Giancarlo Giannelli Divulgacao
ARNEA promove inclusão a partir da arte e cultura       /Foto: Giancarlo Giannelli_Divulgação
No dia 22 de agosto, às 14h, a sessão será fechada para alunos da EMEF/EJA Padre José Narciso Vieira Ehrenberg, localizada no Jardim São Marcos, e para integrantes da ONG Direito de Ser.
Já no dia 23 de agosto, às 17h e às 19h30, as sessões serão abertas ao público, com entrada gratuita.
Nesta produção especial, o espetáculo é dividido em dois atos complementares. No primeiro, o público será conduzido por coreografias inspiradas na diversidade cultural, nas paisagens e na musicalidade do Oriente Médio. É um passeio coreográfico por mercados, desertos e o fascínio de civilizações que, por séculos, alimentaram histórias de aventura e romance.
No segundo ato, ganha vida a icônica cena Le Jardin Animé, na qual um jardim imaginário floresce no palco. Com um elenco formado por talentos do Arnea e bailarinas selecionadas pela coreógrafa Júlia Martins, figurinos elaborados, trilha e cenografia que transporta para outros tempos e lugares, a montagem alterna tradição e inovação. O conjunto transporta o espectador para um mundo onde a dança conta histórias cheias de cor, movimento e magia.
Ingressos
Os interessados devem retirar as pulseiras de acesso nos dias 20 e 21/08, das 17h30 às 20h, diretamente com o coordenador técnico Ney Hamilton, no local da apresentação. O acesso é limitado a duas credenciais por pessoa e a lotação máxima do teatro é de 120 lugares.
Sobre o Instituto Arnea
O Instituto Arnea nasceu a partir do Projeto 9 Street, lançado em 20 de julho de 2008 em Campinas. A iniciativa visava estimular a integração social por meio de atividades esportivas e educativas, com foco em meio ambiente e na reciclagem, envolvendo crianças, adolescentes e suas famílias. O nome “9 Street” homenageia os moradores pioneiros do projeto e a rua onde ele começou.
Em 21 de fevereiro de 2009, o projeto se consolidou com a fundação do Instituto Arnea, mantendo seu compromisso com a inclusão cultural, social e com o meio ambiente. A sede do projeto fica na Rua Demerval da S. Pereira, s-n Vila Esperança
O Instituto tem como missão promover a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos por meio da arte e da cultura, desenvolvendo eventos esportivos para fortalecer as comunidades periféricas. Também busca defender, preservar e conservar o meio ambiente, além de colaborar na formulação de políticas públicas para um desenvolvimento sustentável.

Serviço

Espetáculo: O Corsário – Pelas Terras do Oriente
Local: Teatro do CEU Thaís Fernanda Ribeiro – Vila Esperança
Endereço: Rua Demerval da S Pereira, s/nº – Lot. Vila Esperança, Campinas – SP

Read Previous

CineSolar chega em Paulínia dia 24 de agosto com sessões e atrações gratuitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *