Ceprocamp abre inscrições para Curso Básico de Manicure e Pedicure
O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) está com inscrições abertas para o Curso Básico de Manicure e Pedicure, na unidade Centro. Com 28 vagas sendo oferecidas, o curso tem duração de duas semanas, de 18 a 29 de agosto, com aulas das 8h às 11h40, e é aberto ao público a partir de 15 anos.
As matrículas devem ser feitas presencialmente no Ceprocamp Centro (Av. 20 de Novembro, nº 145), das 9h às 19h, com RG, CPF e comprovante de endereço (original e cópia). As vagas são preenchidas por ordem de chegada.
O curso tem como objetivo ensinar conceitos básicos de manicure e pedicure, além de abordar conteúdos teóricos, como planejamento financeiro e empreendedorismo, que geralmente estão relacionados ao mercado de trabalho da área.
Para realizarem as atividades práticas, os alunos recebem kits com alicate de cutícula, espátula inox, palito inox, alicate de unha, palito de madeira, lixa de unha, caixa para manicure, 10 esmaltes, bloco polidor, lixa de pés, base de unha, removedor de esmalte, algodão, toalha descartável e amolecedor de cutícula.
Uma parceria entre Ceprocamp, Sindicato da Beleza e o Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), oferece oportunidades de emprego/estágio para todos os alunos que se formam no curso. Essa parceria busca preencher uma demanda de profissionais e incentivar o estudante a permanecer na área.