Autor de “Antes que o Café Esfrie”, Toshikazu Kawaguchi, participa de encontro em Campinas
O escritor japonês Toshikazu Kawaguchi, autor da série “Antes que o Café Esfrie”, sucesso de vendas no Brasil participa de bate-papo com leitores. . No dia 15 de setembro, Kawaguchi participa do evento “Voltar no Tempo, Falar de Agora: Uma conversa com Toshikazu Kawaguchi”, promovido pela Fundação Japão em parceria com a Editora Valentina. O encontro que será em japonês, com tradução consecutiva para o português, acontece às 19h, na Livraria Leitura do Parque Dom Pedro.
A participação é gratuita e a entrada será por ordem de chegada, respeitando a capacidade do espaço: 150 lugares. Após o bate-papo, haverá sessão de autógrafos.
Durante o encontro, Kawaguchi irá abordar os temas centrais de sua obra: o tempo, as memórias e as escolhas que moldam nossas vidas.
A visita reforça a parceria entre a Fundação e a editora, e visa promover a literatura japonesa no Brasil a partir de experiências culturais que aproximem leitores e autores.
Uma visita ao passado
A trama que conduz os cinco livros se desenrola, em sua maior parte, em um café em Tóquio, onde uma cadeira específica oferece mais do que apenas o sabor do café: ela permite viajar no tempo – desde que se volte antes que a bebida esfrie.
A narrativa mostra pessoas comuns com uma ligação: a dor da perda e o peso dos arrependimentos. Todas desejam, de alguma forma, mudar o passado. Mas, nessa viagem, justamente isso não é permitido.

Sobre o autor
Toshikazu Kawaguchi, natural de Osaka, escritor, dramaturgo e diretor de teatro. A peça “Antes que o Café Esfrie” venceu o Grande Prêmio no 10º Festival de Teatro de Suginami, no Japão. Em 2017, o romance homônimo foi indicado ao Prêmio das Livrarias (Honya Taishō) e, em 2018, ganhou uma adaptação para o cinema.
SERVIÇO
Campinas
Voltar no Tempo, Falar de Agora: Uma conversa com Toshikazu Kawaguchi
Quando: 15 de setembro (segunda-feira), às 19h
Onde: Livraria Leitura – Shopping Parque Dom Pedro na Av. Guilherme Campos, 500, loja 37B
Capacidade: 150 pessoas (entrada por ordem de chegada)