Abrigo temporário para crianças e adolescentes ganha novas instalações no Jardim Chapadão


A Casa Betel é um abrigo temporário com objetivo de acolher em regime provisório as crianças e os adolescentes que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, risco social e pessoal.
O novo prédio tem quadras, cozinha bem equipada e cômodos maiores. As instalações vão melhorar a qualidade do atendimento às crianças, que terão mais espaço para lazer, atividades físicas e convivência. O prédio em que estava a unidade anteriormente, no Jardim Guanabara, será destinado a acolhimento emergencial, com a nova parceria com a Prefeitura.
“Hoje estamos aqui em nome da cidade de Campinas para demonstrar nossa gratidão à Casa Maria de Nazaré”, disse o prefeito Dário Saadi. Ele destacou que Campinas possui 480 vagas para abrigar as crianças que precisam ser retiradas de suas famílias pela Justiça. “Com a inauguração destas novas instalações, a Prefeitura poderá conveniar mais 40 vagas, passando para 520”, afirmou.
A obra teve investimento de R$ 3.230.812 68, com recursos de R$ 1.333.333,32 de acordo do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Porto Alegre; emenda impositiva da Câmara de Campinas e recursos da própria casa.
O imóvel foi doado por Joselene de Souza Pinto, que escolheu a entidade a partir de indicações da Fundação Feac. Ela recebeu um agradecimento especial do presidente da entidade, Zulmiro Furlan. “Obrigado pela confiança e por permitir que estivéssemos aqui hoje”, disse. Ele também expressou sua gratidão ao procurador regional do MPT de Campinas, Ronaldo Lira, que por meio da articulação com outros membros do judiciário, conseguiu a verba para a construção da casa. “Sem esse recurso não teríamos conseguido iniciar essa obra”, disse.