Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas volta a ensaiar no Centro de Convivência Cultural

Centro de Convivência Cultural

Com ensaios e concertos, orquestra resgata energia e tradição do espaço cultural da cidade

 

O Centro de Convivência Cultural de Campinas voltou a respirar música. Depois de um período afastada do espaço, por conta da reforma, a Orquestra Sinfônica retomou neste mês de outubro os ensaios no local, ocupando novamente a sala de ensaio e o palco.

O primeiro ensaio ocorreu nesta semana, em preparação para o concerto “Impressões e Reflexões”, que será apresentado neste sábado, 4 de outubro, na Paróquia Imaculada Conceição. Sob a regência da maestra convidada Priscila Bomfim e com a participação da soprano Camila Provenzale como solista, o programa reúne obras de Beethoven, Britten e Mahler — um repertório que promete emocionar o público campineiro.

O diretor da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Wanilton Mahfuz, destacou a importância simbólica desse retorno e o impacto positivo de ter novamente a orquestra ensaiando no Centro. “A volta ao Centro de Convivência é a realização de um sonho. A retomada de todos os espaços traz a sensação de estarmos no ambiente onde a Orquestra se firmou como uma das mais relevantes do Brasil”, destaca Mahfuz.

Na próxima semana, a Orquestra segue ensaiando no Centro de Convivência, preparando a apresentação “Tributo a John Williams – Concerto para o Dia das Crianças”, que ocorre no dia 11 de outubro, às 19h, no Teatro de Arena do próprio Centro de Convivência. Sob regência de Carlos Prazeres, o espetáculo será uma celebração das trilhas sonoras que marcaram gerações — de Star Wars e Harry Potter a Jurassic Park e Indiana Jones.

Read Previous

Outubro Rosa: Praça da Juventude terá lazer e informação contra o câncer de mama

Read Next

Dário Saadi assina pacto “Ninguém se Cala” pela proteção da mulher

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *