Estudante da Rede Municipal de Campinas conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

No total, a Rede Municipal de Campinas conquistou 10 medalhas na competição: além do ouro, foram duas de prata e sete de bronze.

Organizada pelo governo federal, a OBMEP é destinada a estudantes de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio. Em 2025, a competição contou com a participação de 18,6 milhões de estudantes de 57.222 escolas em quase todas as cidades brasileiras.
“Foi a primeira vez que participei da OBMEP. Estudei muito para as competições e peguei como hábito sempre resolver provas anteriores no meu tempo livre”, afirmou a estudante lembrando como foi sua rotina de treino.
A coordenadora pedagógica da Rede Municipal de Educação, Eliana de Souza, também destacou a importância da participação dos alunos em eventos como a OBMEP. “É significativo a participação dos estudantes da rede, inclusive os não medalhistas. Não podemos deixar de ressaltar que o trabalho pedagógico realizado pelos professores em sala de aula tem gerado resultados importantes”, reforça a especialista.
Sobre a OBMEP
Há 20 anos, a OBMEP busca reconhecer os alunos da Educação Básica que se destacam em Matemática. Anualmente, ela é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e promovida pelo Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.
O objetivo é estimular o estudo da Matemática, identificar talentos e melhorar a qualidade da Educação Básica. Ao todo foram distribuídas 650 medalhas de ouro, 1.950 de prata, 5.850 de bronze e 51.000 menções honrosas.