Casa da Criança Paralítica é uma das 100 Melhores ONGs de 2025

Lista destaca instituições que se sobressaíram pela governança, comunicação e transparência; a premiação reflete o compromisso do setor com qualidade, ética e impacto social

 

A Casa da Criança Paralítica (CCP), de Campinas/SP, acaba de ser anunciada como uma das 100 organizações não governamentais do País a receber o Prêmio Melhores ONGs 2025. A CCP celebra sua segunda conquista deste importante prêmio — a primeira ocorreu em 2022. Neste ano, a instituição se destaca ainda mais por ser a única Organização da Sociedade Civil (OSC) de Campinas a receber a honraria, que reconhece, anualmente, entidades de excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

Conforme o Mapa das Organizações da Sociedade Civil, elaborado pelo IBGE, Ipea e Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Brasil tinha cerca de 815 mil Organizações da Sociedade Civil (OSCs) registradas até 2024, distribuídas nas cinco regiões.

As premiadas da nona edição do Prêmio, realizado pela Certificadora Social e Ambev Voa, com o patrocínio do Mercado Pago, Doare e Prosas, foram escolhidas a partir de um processo detalhado de inscrição e análise, que inclui perguntas sobre os pilares de atuação e gestão da organização social. Os dados enviados foram analisados por uma banca de jurados convidados, entre eles professores, pesquisadores, jornalistas e lideranças sociais do país, além do apoio da Fundação Getúlio Vargas na análise documental.

A lista completa das organizações reconhecidas por suas boas práticas está disponível no site premiomelhores.org .

Para Norberto Mattei, presidente da CCP, o reconhecimento da instituição pela comissão organizadora é uma honra. “Ele endossa o nosso compromisso de oferecer sempre o melhor atendimento gratuito a nossos pacientes com deficiência física”, diz ele.

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação em dezembro. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as melhores de pequeno porte e a Melhor ONG do ano.

 

Sobre a Casa da Criança Paralítica

 

Fundada em Campinas (SP) em 17 de janeiro de 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece, atualmente, atendimento especializado gratuito a cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens com deficiência física nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, pedagogia e informática, além de orientação às famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade social. Ao longo dos 71 anos de atividades, já atendeu cerca de 20 mil pessoas.

Desde 2018, a Casa realiza adaptações e manutenção de cadeiras de rodas na Oficina Locomover, que, com a ampliação finalizada em agosto do ano passado, passou a ser uma oficina ortopédica completa, com confecção de órteses e próteses, possibilitando melhor qualidade de vida e inclusão às pessoas com deficiência física do município. Mais de 500 pessoas passam pela Oficina por ano.

 

Mais informações pelo site www.ccp.org.br

Read Previous

Novembro Azul reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *